30/11/2006

Curiosidade: BJ2022 Brave Warrior


Brave Warrior, o HUMMER chinês


A Beijing Benz-Daimler Corporation começou a produzir o jipe "BJ2022 Brave Warrior" para uso do Exército Popular Chinês de Libertação. Apresentado durante a edição 2006 do Beijing Auto Show, com versões 1/2- e 3/4 de tonelada, é impulsionado por um motor turbo diesel 3.5 litros produzindo 136 hp(continue lendo).
Via Autoblog

23/11/2006

Final do campeonato brasileiro de rockcrawling

Dias 24 e 25 de novembro, em Jaguariúna/SP.
Local: Rua José Alves Guedes, 1003, Centro, Parque Santa Maria.

Mais informações no site da Unroc.

20/11/2006

Economize gasolina com o jipe

O preço do barril de petróleo aumenta sem aviso e, em conseqüência, a nossa gasolina também tem seus valores alterados nas bombas. Mas, enquanto o pior não acontece, é sempre bom para o meio ambiente e para o bolso fazer uma economia. Quem tem veículos a álcool também pode aproveitar as dicas... Alguns fatores podem influenciar no alto consumo de combustível. Um deles são as saídas violentas, que fazem as rodas virarem em falso, mesmo em terreno seco. Na lama é mais difícil deixar de acontecer, mas um pouco de paciência e o controle dos pedais pode ajudar. Ficar com aceleração excessiva e prolongada, nas marchas baixas - primeira e segunda - também é um problema.

Essa técnica, não muito inteligente, é empregada para ganhar mais velocidade na arrancada. Para se ter uma idéia, a quantidade de combustível que se consome em 50 metros é igual à percorrida em 500 em situação normal(continue lendo).
Via Fora de Estrada

19/11/2006

Três anos depois, Chevrolet Tracker volta ao Brasil

Chega ao mercado na primeira quinzena de novembro a linha 2007 do utilitário-esportivo Chevrolet Tracker. O modelo foi uma das grandes atrações da marca no 24º Salão Internacional do Automóvel de São Paulo,que aconteceu entre os dias 19 e 29 de outubro, no Anhembi.

O Chevrolet Tracker é o utilitário-esportivo mais completo e com a melhor relação custo/benefício da categoria. O modelo será oferecido em uma versão única com uma extensa lista de itens de série, e preço público sugerido de R$ 58.990,00.

Com o lançamento do Chevrolet Tracker a GM do Brasil amplia ainda mais o portfólio da linha Chevrolet, que já é a mais diversificada do País nos segmentos de veículos de passageiros e comerciais leves., destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.

O Tracker atende às necessidades do consumidor que busca um veículo único, com estilo, tecnologia de ponta, conforto, elevada qualidade e com custo compatível à realidade brasileira., comenta José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil. (continue lendo).
Via Chevrolet

13/11/2006

Cuide bem de seus pneus

Há poucos anos, não havia quem descuidasse dos pneus de seu carro. Não que os motoristas fossem mais cuidadosos do que hoje - o que ocorria é que os pneus davam muito mais trabalho e, por bem ou por mal, vivam sob observação constante.

Os pneus de hoje são mais confiáveis, raramente furam ou apresentam vazamentos e duram muito mais do que os de antigamente. Mesmo assim, eles não devem ser esquecidos. Eles não precisam de muitos cuidados: basta um pouquinho de atenção e eles irão durar mais e, o que é mais importante, contribuir para sua segurança. Afinal, os pneus são responsáveis pelo contato do carro com o chão, pela manutenção da trajetória nas retas e curvas e pela parada nas condições mais variáveis possíveis(continue lendo).

Via jipeiros.com.br

10/11/2006

Ford pode comprar a Troller

Enquanto tenta escapar de uma profunda crise nos Estados Unidos, com fechamento de fábricas e demissão em massa, no Brasil a Ford deve ampliar negócios com a aquisição da brasileira Troller, fabricante de jipes e picapes no Ceará. As duas montadoras negociam há cerca de seis meses e podem anunciar a compra nos próximos dias.

O fechamento do negócio, segundo fontes ouvidas ontem pelo jornal O Estado de S.Paulo, está na dependência de a Secretaria da Fazenda do Ceará autorizar o repasse para a Ford de benefícios fiscais concedidos à Troller, que iniciou operações no município de Horizonte em 1999. A matriz da Ford já teria dado seu aval, mas os valores não são revelados.

A compra total das ações da montadora brasileira também não está definida, pois uma das opções é uma associação que mantenha o fundador da Troller, Mário Araripe, no comando da empresa. Tradicional empresário do ramo têxtil, ele criou a montadora com o intuito de atuar em nichos específicos, com veículos especiais, sem intenção de disputar mercado com as grandes montadoras.

A direção da Troller não comentou o assunto. A direção da Ford, por sua vez, não confirmou, mas também não negou a informação. Um porta-voz disse apenas que a empresa realiza constantemente estudos e avaliações sobre oportunidades de negócios e de produtos. "No entanto não vamos comentar sobre esse tema."

A Troller produz desde 1999 o jipe T4 e, em março, lançou a picape Pantanal. A capacidade produtiva é de cerca de 400 veículos ao mês, mas a empresa deve vender apenas 900 unidades este ano e, para 2007, previa 1.200 unidades. A Ford vendeu, até outubro, 177,5 mil veículos, dos quais 165,5 mil automóveis e comerciais leves(continue lendo).

Via Estadão.com.br

09/11/2006

Imagens offroad


O australiano offroadimages.com.au, é um dos melhores sites do mundo de fotos com temática offroad. Ótimo lugar para conseguir um papel de paredes offroad para seu computador.

04/11/2006

Jeep Gladiator 2007: Uma pickup Wrangler?


Protótipo do Gladiator flagrado a caminho do SEMA Show(continue lendo).

Via Straightline

03/11/2006

GPA: A história do Jipe Anfíbio



Uma comissão formada pela Willys, Ford e Bantam , decidiu construir 4500 jipes (1500 cada) em março de 1941, a Motor Transport Board colocou o projeto sob a supervisão do comitê da pesquisa da defesa nacional (NDRC) para ser designado "QMC-4 1/4 ton amphibian", ou em português QMC-4 anfíbio de 1/4 de tonelada .

A Marmon-Herrington Co. (especialistas em veículos militares) junto com os construtores Sparkman Stephens e Ford Motor Company empreenderam este trabalho para o NDRC que envolvia projetar uma conversão baseada no veículo de estrada de 1/4 de tonelada. O objetivo era ter um veículo para atuar ns primeiras operações de terra em setembro / outubro de 1942(continue lendo).

Via Jipeiros.com.br